O arquivo ScriptHost.dll é um componente de programa de Add-ons Framework, por SpeedAnalysis.com.
Alguns programas de combate a aplicativos mal intencionados classificam ScriptHost.dll como uma extensão nociva ao Internet Explorer: por exemplo RDN/Generic PUP.x ou Artemis!816BDEA9AC91 (detectado pela McAfee), e Generic PUA FB (PUA) ou Generic PUA FD (PUA) (detectado pela Sophos). Complementos como este podem mostrar anúncios, tornar seu computador mais lento e causar vários outros erros. Se não conseguir lembrar de ter instalado o aplicativo CCH Browser Search, não será surpresa. Na maior parte dos casos, este tipo de programa de anúncios é instalado junto de outro programa grátis, como o Youtube Downloader ou um conversor de PDF. Na seleção a seguir, você poderá saber mais sobre CCH Browser Search e como se livrar deste aplicativo.
Clique aqui para remover automaticamente o programa nocivo CCH Browser Search.
O processo CCH Browser Search ou IntelliConnect Search ou Freecorder extension ou The CouponCabin Sidekick ou CartRipple Shopping Assistant
pertence ao programa Add-ons Framework ou Freecorder extension ou Smiley Bar for Facebook ou Speed Test Analysis ou Do Not Track Plus Add-on ou Cool Smiley Bar for Facebook ou BuzzSocialPoints_IE ou Freecorder extension for Firefox ou BuzzSocialPoints_DNS_IE ou CCH® Browser Search ou IntelliConnect® Search ou Speed Test ou Freecorder extension for Chrome
da empresa Applian Technologies (applian.com) ou SpeedAnalysis.com ou BestOffers ou SeeSimilar.com ou freecorder.com ou Abine ou Plus Winks ou outfoxTV ou BuzzSocialPoints ou Status Winks ou International News Network ou SpecialSavings.com ou Swiki ou Wolters Kluwer ou 7go.com ou Speed Analysis.
Descrição: Windows não precisa do arquivo ScriptHost.dll. O arquivo ScriptHost.dll está localizado em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas".
Os arquivos no Windows 10/11/7 costumam ter os seguintes tamanhos: 438,784 bytes (15% de todas as ocorrências), 360,448 bytes e 20 variantes mais.
Este arquivo .dll é um Browser Helper Object (BHO) que roda automaticamente todas as vezes que você inicia seu navegador. BHOs não são parados por firewalls pessoais, pois são idenificados pelo firewall como seu próprio navegador. BHOs são normalmente utilizados por adwares e spywares.
O identificador único (ID) deste BHO é 6E45F3E8-2683-4824-A6BE-08108022FB36 ou B15BBE59-42F5-4206-B3F0-BE98F5DC4B93 ou 32 variantes mais.
O processo não possui uma janela visível. ScriptHost.dll é capaz de monitorar seu navegador. Não é um arquivo do núcleo do Windows. Não existem informações detalhadas deste serviço.
Portanto, tem 65% de chance de ser perigoso.
O desenvolvedor Freecorder fornece um site de suporte para assistência [1][2], e um desinstalador (Painel de Controle ⇒ Adicionar/Remover programas ⇒ Freecorder extension ou Speed Analysis 2).
Recomendado: Identificar erros relacionados com ScriptHost.dll
Importante: Alguns malwares se disfarçam como ScriptHost.dll. Portanto verifique se o processo ScriptHost.dll em seu pc não é uma "praga". Se CCH Browser Search foi alterado na ferramenta de busca e página inicial do seu navegador, será possível recuperar as configurações padrão do seu navegador conforme a seguir:
Redefinir configurações do navegador Internet-Explorer ▾
Os seguintes programas também se mostraram úteis para uma análise mais profunda: Security Task Manager examina o processo ScriptHost ativo em seu computador e diz claramente o que ele está fazendo. O Malwarebytes, uma ferramenta bem conhecida de remoção de programas mal intencionados, diz se o ScriptHost.dll em seu computador está mostrando propaganda indesejada, deixando a sua máquina lenta. Este programa de anúncios indesejado não é considerado por alguns antivírus como um vírus e, por isso, não é marcado para remoção.
Um computador limpo e organizado é a chave para evitar problemas, e isso significa executar uma verificação para procurar por programas mal intencionados, limpar o disco rígido utilizando os comandos cleanmgr and sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, verificar programas que são executados automaticamente (usando o msconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas do Windows. Lembre-se sempre de realizar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.
Se você enfrentar um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Use o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isso permite reparar o sistema operacional sem perder dados.
Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções ocultas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser spyware, malware, keylogger ou trojan.
O Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de Troia, keyloggers, malware e rastreadores inativos no seu disco rígido. Ele é um suplemento ideal para o Security Task Manager.
A Ferramenta de Reparação do Windows varre, limpa, repara e otimiza o registro do Windows, tornando-o mais rápido.