Pg_ctl.exe é um arquivo executável (um programa) para Windows. A extensão de arquivo .exe significa executável. Execute apenas arquivos em que você confie, arquivos executáveis podem modificar as configurações do seu computador ou danificá-lo. O fórum sobre arquivos pode ajudá-lo a descobrir se o arquivo pg_ctl.exe é um vírus, trojan, spyware ou adware que pode ser removido por você, se é um arquivo que pertence ao sistema operacional Windows ou se pertence a alguma aplicação confiável.
O processo pg_ctl - starts/stops/restarts the PostgreSQL server pertence ao programa PostgreSQL (versão 14, 12) ou Dapodik versi (versão 2018RC11, 2020.a, 2019.c) ou RadarOpus PostgreSQL ou PostGIS (versão 2.0.1 for PostgreSQL x64, 2.1.7, PgRouting 2.0 for PostgreSQL) ou Fleet Admin Pro ou TimeTrex Community Edition On-Site ou Websense Web Security / Websense ou BIRT iHub F-Type da empresa PostgreSQL Global Development Group (www.postgresql.org).
Descrição: O "pg_ctl.exe" é um arquivo executável associado ao PostgreSQL, um poderoso sistema de banco de dados objeto-relacional de código aberto. Ele é usado para iniciar, parar ou reiniciar o servidor PostgreSQL. Normalmente, ele se encontra no diretório bin da instalação do PostgreSQL. Você só deve considerar removê-lo se estiver causando problemas ou se não precisar mais do PostgreSQL. Sua remoção impedirá que o PostgreSQL funcione corretamente. Geralmente, recomenda-se desinstalar todo o software PostgreSQL se ele não for necessário, em vez de apenas remover componentes individuais.
Análise detalhada: Windows não precisa do arquivo pg_ctl.exe. Pg_ctl.exe está localizado em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas".
Os arquivos no Windows 10/11/7 costumam ter os seguintes tamanhos: 89,600 bytes (23% de todas as ocorrências), 94,208 bytes e 21 variantes mais.
O nome do serviço é postgresql-x64-9.2.
A aplicação não possui uma janela visível. Ele não é um componente de sistema do Windows. O arquivo está invisível.
Portanto, tem 68% de chance de ser perigoso.
Você pode desinstalar o PostgreSQL ou Agali, ou peça ajuda ao suporte. Vá para PostgreSQL ou Agali no Painel de Controle do Windows (Seção de Software ou Programas) para desinstalá-lo, ou acesse www.postgresql.org/docs para ter acesso ao Suporte ao Cliente.
Recomendado: Identificar erros relacionados com pg_ctl.exe
Importante: Alguns malwares se disfarçam como pg_ctl.exe. Portanto verifique se o processo pg_ctl.exe em seu pc não é uma "praga". Nós recomendamos o Security Task Manager para verificar a segurança de seu computador.
Um computador limpo e organizado é um requisito-chave para evitar problemas com o pg_ctl. Isso significa executar uma verificação para procurar programas mal-intencionados, limpar o disco rígido utilizando os comandos cleanmgr e sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, verificar programas que são executados automaticamente (usando msconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas. Lembre-se sempre de realizar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.
Se você enfrentar um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Use o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isso permite reparar o sistema operacional sem perder dados.
Para ajudá-lo a analisar o processo pg_ctl.exe em seu computador, os seguintes programas podem ser úteis: Security Task Manager mostra todas as tarefas do Windows em execução, incluindo processos ocultos, como monitoramento de teclado e navegador ou entradas de início. Uma avaliação de segurança indica a possibilidade de o processo ser um spyware, malware ou trojan. O Malwarebytes Anti-Malware detecta e remove spywares inativos, adwares, trojans, keyloggers, malwares e rastreadores de navegação do seu disco rígido.
Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções ocultas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser spyware, malware, keylogger ou trojan.
O Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de Troia, keyloggers, malware e rastreadores inativos no seu disco rígido. Ele é um suplemento ideal para o Security Task Manager.
A Ferramenta de Reparação do Windows varre, limpa, repara e otimiza o registro do Windows, tornando-o mais rápido.
hwinfo64a.sys lptoolbar.dll wsbrow~1.dll pg_ctl.exe conime.exe iehelp.dll mmc.exe wrsa.exe dsapi.exe rtsshooks.dll elevationservice.exe [todos]