A maioria dos programas de anti-vírus identificam o arquivo gplyra.exe como sendo um malware, por exemplo Avast identifica-o como um Win64:Malware-gen, e Symantec identifica-o como um Trojan.Gen.2.
O fórum gratuito de informação sobre arquivos pode ajudar você a descobrir como removê-lo. Se você souber mais sobre este arquivo, por favor, deixe um comentário ou dica para os outros usuários.
O processo gplyra.exe pertence ao programa desconhecido da empresa Open Source.
Descrição: gplyra.exe não é essencial para o Windows e muitas vezes causará problemas. Gplyra.exe está localizado em uma sub-pasta de "C:\Documents and Settings" ou as vezes em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas".
Os arquivos no Windows 10/11/7 costumam ter os seguintes tamanhos: 2,750,976 bytes (10% de todas as ocorrências), 1,650,688 bytes e 12 variantes mais.
Ele não é um arquivo de sistema do Windows. O programa não está visível. Não tem informações sobre o arquivo. O programa usa portas para conectar a LAN ou Internet.
Gplyra.exe é capaz de monitora aplicações.
Portanto, tem 98% de chance de ser perigoso.
Recomendado: Identificar erros relacionados com gplyra.exe
Importante: Verifique se o processo gplyra.exe em seu pc não é uma "praga". Nós recomendamos o Security Task Manager para verificar a segurança de seu computador.
Os seguintes programas também se mostraram úteis para uma análise mais profunda: Security Task Manager examina o processo gplyra ativo em seu computador e diz claramente o que ele está fazendo. O Malwarebytes, uma ferramenta bem conhecida de remoção de programas mal intencionados, diz se o gplyra.exe em seu computador está mostrando propaganda indesejada, deixando a sua máquina lenta. Este programa de anúncios indesejado não é considerado por alguns antivírus como um vírus e, por isso, não é marcado para remoção.
Um computador limpo e organizado é a chave para evitar problemas, e isso significa executar uma verificação para procurar por programas mal intencionados, limpar o disco rígido utilizando os comandos cleanmgr and sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, verificar programas que são executados automaticamente (usando o msconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas do Windows. Lembre-se sempre de realizar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.
Se você enfrentar um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Use o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isso permite reparar o sistema operacional sem perder dados.
Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções ocultas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser spyware, malware, keylogger ou trojan.
O Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de Troia, keyloggers, malware e rastreadores inativos no seu disco rígido. Ele é um suplemento ideal para o Security Task Manager.
A Ferramenta de Reparação do Windows varre, limpa, repara e otimiza o registro do Windows, tornando-o mais rápido.