Home > Arquivos > Toolbar.dll Processo Windows - O que é isto?

Como remover o vírus Toolbar

Alguns programas de combate a aplicativos mal intencionados classificam Toolbar.dll como uma extensão nociva ao Internet Explorer: por exemplo Toolbar:W32/Mostofate.X (detectado pela F-Secure), e Adware.Generic.86752 (detectado pela BitDefender). Complementos como este podem mostrar anúncios, tornar seu computador mais lento e causar vários outros erros. Se não conseguir lembrar de ter instalado o aplicativo FreeCause Toolbar, não será surpresa. Na maior parte dos casos, este tipo de programa de anúncios é instalado junto de outro programa grátis, como o Youtube Downloader ou um conversor de PDF. Na seleção a seguir, você poderá saber mais sobre FreeCause Toolbar e como se livrar deste aplicativo.

Clique aqui para remover automaticamente o programa nocivo FreeCause Toolbar.

Para corrigir os erros relacionados com o arquivo Toolbar.dll

  1. Use o programa SpeedUpMyPc para tentar encontrar a causa do problema. Ele poderá lhe ajudar a identificar problemas e é grauito.
  2. Atualize o FreeCause Toolbar. Você pode encontrar as atualizações necessárias no website do fabricante. (veja detalhes nos parágrafos a seguir).
  3. Veja mais informações sobre o Toolbar.dll no próximo parágrafo.

Informações sobre o arquivo Toolbar.dll

O processo FreeCause Toolbar ou IE Toolbar Engine ou Internet Explorer Toolba ou IE Toolbar

pertence ao programa AddThis Toolbar ou Dogpile Bundle Toolbar ou ToolbarBrowser ou Gamers Unite! Snag Bar ou SocialRibbons (versão LP 1, LP2, LP5, LP4) ou FreeCause Toolbar ou Dogpile Toolbar ou BucksBee Loyalty Plugin - Softonic ou Nectar Search Toolbar ou InboxDollars ou IE Toolbar ou BucksBee Loyalty Plugin - OpenInstall ou MyPoints Point Finder ou IE Toolba ou Shopping4Causes Shopping Plugin ou Webs Credits (versão 2) ou MyPoints Toolbar ou Slownik LING ou Pink Ribbon Toolbar ou IBM Toolbar ou CoolChaser Toolbar ou MouseHunt Toolbar ou Gaia Online Toolbar ou AIR MILES TOOLBAR

da empresa ToolbarBrowser.com ou Velocity Services ou IE Toolbar (www.debugbar.com) ou Savings Apps ou TENCENT (www.tencent.com).

Descrição: Windows não precisa do arquivo Toolbar.dll. Arquivo Toolbar.dll está localizado em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas" (ex.: C:\Program Files\aol toolbar\ ou C:\Program Files\TrustyHound-TB\). Os arquivos no Windows 10/8/7/XP costumam ter os seguintes tamanhos: 487,424 bytes (7% de todas as ocorrências), 1,534,976 bytes e 59 variantes mais. http://www.arquivo.wiki.br/processo/toolbar.dll.html 
Este arquivo .dll é um Browser Helper Object (BHO) que roda automaticamente todas as vezes que você inicia seu navegador. BHOs não são parados por firewalls pessoais, pois são idenificados pelo firewall como seu próprio navegador. BHOs são normalmente utilizados por adwares e spywares. O identificador único (ID) deste BHO é CD292324-974F-4224-D074-CACA427AA030 ou 7679B913-4B4F-4E84-8A80-E190D08D45E7 ou 57 variantes mais. A aplicação não está visível. Ele não é um arquivo de sistema do Windows. Ele é capaz de monitorar seu navegador. Não existe descrição do programa. Toolbar.dll é capaz de grava entradas e monitora aplicações. Portanto tem 57% de chance de ser perigoso.
O programa AddThis Toolbar ou Dogpile Bundle Toolbar pode ser desinstalado no Painel de Controle na seção de Software ou Programas.

Recomendado: Identificar erros relacionados com Toolbar.dll

Se Toolbar.dll estiver localizado em uma sub-pasta de "C:\Documents and Settings", ele tem 65% de chance de ser um arquivo perigoso. O tamanho do arquivo é 2,310,144 bytes (50% de todas as ocorrências) ou 722,288 bytes. O programa não está visível. Ele não é um arquivo de sistema do Windows. Toolbar.dll é capaz de grava entradas e monitora aplicações.

Importante: Alguns malwares se disfarçam como Toolbar.dll, principalmente se estiverem em uma destas pastas: c:\windows ou c:\windows\system32. Portanto verifique se o processo Toolbar.dll em seu pc não é uma "praga". Se FreeCause Toolbar foi alterado na ferramenta de busca e página inicial do seu navegador, será possível recuperar as configurações padrão do seu navegador conforme a seguir:

Redefinir configurações do navegador Internet-Explorer ▾
  1. No Internet Explorer, pressione a combinação de teclas Alt + X para abrir o menu de Ferramentas.
  2. Click Clique em Opções da Internet.
  3. Clique na aba Avançado.
  4. Clique no botão Redefinir... .
  5. Habilite a opção apagar configurações pessoais.
Isto redefinirá seu Internet Explorer para as configurações padrão. Seu navegador será iniciado com a página inicial e ferramenta de busca de costume – sem anúncios e rastreadores. Entretanto, todos os complementos também são apagados [1]. Limpe o seu computador de forma mais rápida e fácil utilizando o Security Task Manager.


Comentários de Usuários

Ainda não existem comentários de usuários. Seja o primeiro a comentar e ajude outros usuários que possuem dúvidas similares.
38 usuários perguntaram sobre este arquivo.
Se você sabe mais sobre o arquivo Toolbar.dll, compartilhe seu conhecimento e ajude outros usuários.

Melhores práticas para resolver problemas com o Toolbar

Os seguintes programas também se mostraram úteis para uma análise mais profunda: Security Task Manager examina o processo Toolbar ativo em seu computador e diz claramente o que ele está fazendo. O Malwarebytes, uma ferramenta bem conhecida de remoção de programas mal intencionados, diz se o Toolbar.dll em seu computador está mostrando propaganda indesejada, deixando a sua máquina lenta. Este programa de anúncios indesejado não é considerado por alguns antivírus como um vírus e, por isso, não é marcado para remoção.

Um computador limpo e organizado é a chave para evitar problemas, e isso significa executar uma verificação para procurar por programas mal intencionados, limpar o seu disco rígido utilizando o cleanmgr and sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, procurar por programas que são executados automaticamente (usando o msconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas do Windows. Sempre se lembre de executar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.

Caso você passe por um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Utilize o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isto permite que você repare o sistema operacional sem perder dados.

Toolbar scanner

Baixar

Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções escondidas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma única classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser um spyware, malware, keylogger ou um trojan.

Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de tróia, keyloggers, malware e rastreadores que estão inativos de seu disco rígido. São um suplemento ideal para o Security Task Manager.

SpeedUpMyPC varre, limpa, repara e otimiza o registro do seu Windows tornando ele mais rápido.