Home > Arquivos > GbpSv.exe Processo Windows - O que é isto?

Como resolver erros relacionados com o arquivo GbpSv

O arquivo GbpSv.exe genuíno é um componente de programa de G-Buster Browser Defense desenvolvido pela GAS Tecnologia.

GBPSv é sinônimo de G-Buster Plugin Service

GbpSv.exe é uma arquivo executável (um programa) para Windows. O arquivo de extensão .exe é uma abreviacão para executável. Apenas execute arquivos que voce confie, arquivos executáveis podem potencialmente modificar as configuracões do seu computador ou danificá-lo. O fórum sobre arquivos pode lhe ajudar a descobrir se o arquivo GbpSv.exe é um vírus, trojan, spyware ou adware que pode ser removido por você, se é um arquivo que pertence ao sistema operacional Windows ou se pertence a alguma aplicação confiável.

Para corrigir os erros relacionados com o arquivo GbpSv.exe

  1. Use o programa Restoro para tentar encontrar a causa do problema. Ele poderá lhe ajudar a identificar problemas e é grauito.
  2. Atualize o G-Buster Browser Defense. Você pode encontrar as atualizações necessárias no website do fabricante. (veja detalhes nos parágrafos a seguir).
  3. Veja mais informações sobre o GbpSv.exe no próximo parágrafo.

Informações sobre o arquivo GbpSv.exe

O processo G-Buster Browser Defense - Service ou GbPlugin pertence ao programa Gbp Service ou Itau Unibanco S.A ou Modulo de Protecao ou Adicional de Segurança CAIXA ou BrOffice.org da empresa GAS Tecnologia ou CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Descrição: GbpSv.exe não é essencial para o Windows e muitas vezes causará problemas. O arquivo GbpSv.exe está localizado em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas". Os arquivos no Windows 10/8/7/XP costumam ter os seguintes tamanhos: 546,104 bytes (12% de todas as ocorrências), 593,120 bytes e 48 variantes mais. http://www.arquivo.wiki.br/processo/gbpsv.exe.html 
O nome do serviço é GbpSv: Service for G-Buster Browser Defense.
A aplicação não está visível. Ele não é um componente de sistema do Windows. GbpSv.exe é certificado por uma empresa confiável. GbpSv.exe é um arquivo assinado pela Verisign. GbpSv.exe é capaz de manipular outros programas e monitora aplicações. Portanto, tem 26% de chance de ser perigoso.
Você pode desinstalar o Adicional de Segurança CAIXA ou Itau Unibanco S.A., ou peça ajuda ao suporte. Vá para Adicional de Segurança CAIXA ou Itau Unibanco S.A. no Painel de Controle do Windows (Seção de Software ou Programas) para desinstalá-lo, ou acesse caixa.gov.br para ter acesso ao Suporte ao Cliente.

Recomendado: Identificar erros relacionados com GbpSv.exe

Se GbpSv.exe estiver localizado em uma sub-pasta de "C:\Documents and Settings", ele tem 56% de chance de ser um arquivo perigoso. O tamanho do arquivo é 9,827,328 bytes. Não tem informações sobre o arquivo. O programa não possui uma janela visível. Ele não é um arquivo de sistema do Windows. GbpSv.exe é capaz de Conecta na Internet e grava entradas.

Importante: Alguns malwares se disfarçam como GbpSv.exe. Portanto verifique se o processo GbpSv.exe em seu pc não é uma "praga". Nós recomendamos o Security Task Manager para verificar a segurança de seu computador.


Comentários de Usuários

bem o que eu sei é que ja tentei de tudo para apagar esse arquivo, mas ele é muito resistente, ele se liga ao script de logon do windows na inicialização,e nao se permite ser apagado,todas as tentativas geram um erro do tipo"o arquivo nao pode ser apagado pois esta´em uso." a unica forma que me ocorreu foi apagar ele pelo prompt do dos antes da inicialização do windows.nao gosto da ideia de ter algo no meu computador que tem instinto de alto preservação.esse programa só pelo fato de estar no seu pc contra sua vontade já o torna perigoso,mesmo que seja util e seguro.falow, espero ter ajudado.
francisco
O processo é de um malware de localização variada, mas instalado no sistema *32bits. Uma das explicações é por, ao finalizá-lo ou tirá-lo do iniciador de serviços, o aplicativo se abre novamente, característico de um tipo de malware. Outra coisa, aqui a assinatura do arquivo é do Itaú.
Narciso
Ele nao pode ser removido, ele usa metodos que impedem o usuario de remove-lo do computados. oque e' uma volação do direito que o proprietario tem, a empresa que desenvolveu o software não tem e~tica nenhima em relação ao usuario. os quais não tem a menor ideia que o programa é o culpado de varios transtornos no sistema operacional de seu computador, o direito do usuario, não é respeitado, um verdadeiro caso de policoa, bom acho que no brazil isso não tem importancia nenhuma.
plugin para acesso ao site do unibanco
Plugin de segurança para acesso ao Banco do Brasil
Allan
Programa instalado pelo site do banco da Caixa Economica Federal
Ricardo
surgiu depois do primeiro acesso ao site do banco do brasil - parece ser destinado ao uso com token de pessoa jurídica.
mauricio
Para eliminar este arquivo do seu PC. Reinicio em modo de segurança. renomeie este arquivo e depois reinicie normalmente. E depois delete o mesmo.
Alan
Eu acho que a única maneira é processar o banco ou a empresa que criou essa porcaria (imagina a grana que a gente não ganharia). pois eles deveriam informar durante a instalação e ter um meio para desinstalá-lo.
Julio Cesar
o que sei é que não tem como remover... só consegui remover por que uso em dual boot o Linux Ubuntu, que pelo ubuntu, naveguei até a pasta do Windows Arquivos de Programas, e removi a pasta referente a ele facilmente, pois ao iniciar pelo linux, o Windows fica "desligado" dando assim, condição de remover sem problemas. OBS. pode ser usado também um Live CD qualquer para este fim.
Luiz Fernandes
Instalou-se sem autorização, difícil de remover. Pra mim é perigoso (ligado ao GAS Tecnologia, que eu não conheço e nem instalei)
Marcus Vinicius
Não gosto da idéia de um programa invadir meu computador e querer ser o administrador!
oton dalton dos santos reis
Este processo é pré-requisito para utilizar o Internet Banking Caixa. Instala-se no computador como uma praga já que não permite o encerramento do serviço nem do processo a ele associado. Se você tentar encerrá-lo, poderá ter a sua assinatura eletrônica bloqueada. Neste caso, terá de ir a agência da Caixa e assinar novo contrato referente à assinatura. O problema é que no meu Windows 8.1 de 64 bits, o G-Buster Browser Defense utiliza cerca de 25% da minha CPU (um i5), alcançando picos de 50% em certos momentos. O tempo de CPU é um absurdo: enquanto o "Tempo ocioso do sistema" está em 117 horas aproximadamente, o processo "gbpsv.exe" está com 42 horas de processamento de não sei o que, já que o comportamento se mantém quando fecho todos os navegadores. Devem haver muitos bugs por de trás deste plugin de segurança. Fico pensando na minha privacidade também. Não tenho nenhuma garantia. Sinto-me lesado pelo banco e pela empresa responsável pelo plugin, a GAS Tecnologia. Infelizmente, para acessar os serviços on-line dos bancos do Brasil precisamos comprometer o desempenho dos nossos computadores, comprometer o desempenho dos jogos e prejudicar a durabilidade dos equipamentos (já que há uso constante de CPU independente do uso. Há na internet muitos usuários reclamando da mesma questão. Antigamente, havia como encerrar o processo, renomeá-lo e depois quando fosse necessário reativá-lo. Hoje, o processo fincou raízes como os piores vírus fazem. A única forma é ligar para eles pedindo remoção do plugin e não utilizar mais serviços bancários pela internet. Não testei esta opção, há usuários que relatam sucesso, outros não. Mas que é um desaforo, isto é. (informações adicionais)
Andrew
esse arquivo faz o pc ficar lento e demorado por isso acho que ele pode ser perigoso essa declaração e o que ocorre e o que ocorre no notbook da de
valdir de oliveira mendonça
Este programa faz parte do sistema de seguranca da Caixa Economica, sem ele nao podera acessar o Internet Banking.
Jose J Souza
isso foi instalado com o plug modulo de proteção da caixa, não consegui entra na minha conta,desintalei tudo e a praga ficou sem nenhuma utilidade ..
helder rocha
Não entendemos porque o processo é ativado junto com nosso sistema tornando o processamento extremamente lento com chamadas ao IE Firefox Chrome
joao henrique
Aqui tem uma vídeo aula explicando como remover no Windows 7 mais também funciona para Windows 8: https://www.youtube.com/watch?v=FbhB--wyDL8 (informações adicionais)
Marcosbzs
Obviamente este é um processo daqueles que possuem algum acesso bancario via PC. Caso seja um usuário de INTERNET BANK daqueles banco acima citado, ligue para central suporte do seu banco e Confira a importancia desse executavel em sua maquina. Caso queira Usar o serviço bancario sem esse GBPSV leia um pouco no link (informações adicionais)
Wagner Xerife
Para removê-lo use o Unlocker e clique com o botão direito na pasta onde está o arquivo e selecione a opcao renomear no canto inferior esquerdo, selecione todos os processos e v[a em desbloquear todos, se nao der certo repita o processo indo em desbloquear ou terminar este processo até a pasta ser renomeada. No final basta reiniciar o PC que o processo nao voltará mais.
Helper
Realmente é uma programa que causa danos ao PC, pois não pode ser finalizado, acaba consumindo todo o espaço do disco e CPU.
Luiz Rodolfo
Pertence a GAS Tecnologia, é o módulo de segurança do banco, muito mal feito, usa mais de 35% do meu processador i7 da 4ª geração, um abusrdo.
Fernando
uma porcaria usada pelos bancos que só atrapalha
juan carlos
Fala galera, para não precisar instalar essas porcarias de programas de banco, basta usar o Google Chrome com um plugin Chamando User-Agent Switcher for Google Chrome, depois de instalado selecione Chrome on Ubuntu, voa la, o seu banco vai pensar que está usando Linux e vai poder entrar na sua conta normalmente.
Rogerio Kleinkauf
Uma praga que vc só se vera livre formatando a maquina, ou usando o linux
Orlando Rocha
ocupa 30 por cento de processamento do cpu a todo momento, deixando a maquina sobrecarregada. programa inutil e malefico.
luiz fernando
Resumo: Nota média dos usuários para GbpSv.exe: com base em 23 votos com 26 reviews.
72 usuários perguntaram sobre este arquivo. 5 usuários não souberam classificar. 3 usuários classificou como não perigoso. 2 usuários classificou como não tão perigoso. 6 usuários classificou como neutro. 4 usuários classificou como um pouco perigoso. 8 usuários classificou como perigoso.
Se você sabe mais sobre o arquivo GbpSv.exe, compartilhe seu conhecimento e ajude outros usuários.

Melhores práticas para resolver problemas com o GbpSv

Um computador limpo e organizado é um requisito-chave para evitar problemas com o GbpSv. Isto significa executar uma verificação para procurar por programas mal intencionados, limpar o seu disco rígido utilizando o cleanmgr e sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, procurar por programas que são executados automaticamente (usando omsconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas. Sempre se lembre de executar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.

Caso você passe por um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Utilize o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isto permite que você repare o sistema operacional sem perder dados.

Para ajudar você a analisar o processo GbpSv.exe em seu computador, os seguintes programas se mostram úteis: Security Task Manager mostra todas as tarefas do Windows em execução, incluindo processos ocultos embutidos, como monitoramento de teclado e navegador ou entradas de início. Uma avaliação de segurança única indica a possibilidade do processo ser um spyware em potencial, malware ou Trojan. O Malwarebytes Anti-Malware detecta e remove programas espiões adormecidos, programas de comerciais indesejados, Trojans, rastreadores de teclas, programas mal inteicionados e rastreadores de navegação de seu disco rígido.

GbpSv scanner

Baixar

Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções escondidas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma única classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser um spyware, malware, keylogger ou um trojan.

Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de tróia, keyloggers, malware e rastreadores que estão inativos de seu disco rígido. São um suplemento ideal para o Security Task Manager.

A Ferramenta de Reparação do Windows varre, limpa, repara e otimiza o registro do seu Windows tornando ele mais rápido.