Home > Arquivos > AutoUpdate.exe Processo Windows - O que é isto?

Como resolver erros relacionados com o arquivo AutoUpdate

AutoUpdate.exe é uma arquivo executável (um programa) para Windows. O arquivo de extensão .exe é uma abreviacão para executável. Apenas execute arquivos que voce confie, arquivos executáveis podem potencialmente modificar as configuracões do seu computador ou danificá-lo. O fórum sobre arquivos pode lhe ajudar a descobrir se o arquivo AutoUpdate.exe é um vírus, trojan, spyware ou adware que pode ser removido por você, se é um arquivo que pertence ao sistema operacional Windows ou se pertence a alguma aplicação confiável.

Para corrigir os erros relacionados com o arquivo AutoUpdate.exe

  1. Use o programa Restoro para tentar encontrar a causa do problema. Ele poderá lhe ajudar a identificar problemas e é grauito.
  2. Atualize o Secure Update. Você pode encontrar as atualizações necessárias no website do fabricante. (veja detalhes nos parágrafos a seguir).
  3. Veja mais informações sobre o AutoUpdate.exe no próximo parágrafo.

Informações sobre o arquivo AutoUpdate.exe

O processo Secure Update ou Driver Booster Updater ou Smart Defrag Updater ou Automatic Update Service ou Creative Software AutoUpdate ou TODO: AutoUpdate2 pertence ao programa Driver Booster ou EMBASSY Security Center ou MPlayer for Windows ou Smart Defrag (versão 3) ou Codec Decoder Pack ou Creative Software AutoUpdate ou Amadeus Automatic Update ou SealOnline da empresa IObit (www.iobit.com) ou Wave Systems (www.wave.com) ou Amadeus ou LENOVO (www.lenovo.com) ou Creative Technology (www.creative.com) ou Razer USA (www.razerzone.com) ou TODO: YNK.

Descrição: AutoUpdate.exe é um programa utilizado por vários pacotes de programas para procurar por atualizações e por baixar novas versões dos programas. Se você pretende procurar por atualizações manualmente, é recomendado interromper ou remover o programa.

Análise detalhada: Windows não precisa do arquivo AutoUpdate.exe. AutoUpdate.exe está localizado em uma sub-pasta de "C:\Arquivos de Programas". Os arquivos no Windows 10/8/7/XP costumam ter os seguintes tamanhos: 192,512 bytes (18% de todas as ocorrências), 235,004 bytes e 12 variantes mais. http://www.arquivo.wiki.br/processo/autoupdate.exe.html 
Não é um arquivo do núcleo do Windows. O programa não está visível. AutoUpdate.exe é capaz de monitora aplicações, Conecta na Internet, grava entradas e manipular outros programas. Portanto, tem 32% de chance de ser perigoso.
Se você tiver qualquer problema com o AutoUpdate.exe, você pode remover o software MPlayer for Windows ou EMBASSY Security Center usando a opção "Adicionar ou Remover Programas" localizada no Painel de Controle do Windows, peça ajuda ao fabricante do software Doom9 ou atualize o programa para sua última versão.

Recomendado: Identificar erros relacionados com AutoUpdate.exe

Se AutoUpdate.exe estiver localizado em uma sub-pasta de "C:\Documents and Settings", ele tem 50% de chance de ser um arquivo perigoso. O tamanho do arquivo é 70,981 bytes. A aplicação tem uma janela visível. Não existe descrição do programa. A aplicação inicia na inicialização do Windows (veja a chave do Registro: MACHINE\Run, MACHINE\User Shell Folders, Run). Ele não é um componente de sistema do Windows.
So você encontrar problemas com AutoUpdate.exe, você pode pedir ajuda ao desenvolvedor, www.codec-decoder.com, ou desinstalar o Codec Decoder Pack no Painel de Controle do Windows abaixo de Software ou Programas.

Importante: Alguns malwares se disfarçam como AutoUpdate.exe, principalmente se estiverem em uma destas pastas: c:\windows ou c:\windows\system32. Portanto verifique se o processo AutoUpdate.exe em seu pc não é uma "praga". Nós recomendamos o Security Task Manager para verificar a segurança de seu computador.


Comentários de Usuários

Ainda não existem comentários de usuários. Seja o primeiro a comentar e ajude outros usuários que possuem dúvidas similares.
54 usuários perguntaram sobre este arquivo.
Se você sabe mais sobre o arquivo AutoUpdate.exe, compartilhe seu conhecimento e ajude outros usuários.

Melhores práticas para resolver problemas com o AutoUpdate

Um computador limpo e organizado é um requisito-chave para evitar problemas com o AutoUpdate. Isto significa executar uma verificação para procurar por programas mal intencionados, limpar o seu disco rígido utilizando o cleanmgr e sfc /scannow, desinstalar programas que não são mais necessários, procurar por programas que são executados automaticamente (usando omsconfig) e habilitar as Atualizações Automáticas. Sempre se lembre de executar manutenção periódica, ou pelo menos definir pontos de restauração.

Caso você passe por um problema, tente se lembrar da última coisa que fez ou da última coisa que instalou antes do problema aparecer pela primeira vez. Utilize o comando resmon para identificar o processo que está causando o problema. Mesmo no caso de problemas sérios, em vez de reinstalar o Windows geralmente é melhor reparar a instalação – ou, no caso do Windows 8 e versões anteriores, executar o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Isto permite que você repare o sistema operacional sem perder dados.

Para ajudar você a analisar o processo AutoUpdate.exe em seu computador, os seguintes programas se mostram úteis: Security Task Manager mostra todas as tarefas do Windows em execução, incluindo processos ocultos embutidos, como monitoramento de teclado e navegador ou entradas de início. Uma avaliação de segurança única indica a possibilidade do processo ser um spyware em potencial, malware ou Trojan. O Malwarebytes Anti-Malware detecta e remove programas espiões adormecidos, programas de comerciais indesejados, Trojans, rastreadores de teclas, programas mal inteicionados e rastreadores de navegação de seu disco rígido.

AutoUpdate scanner

Baixar

Security Task Manager exibe todos os processos que estão sendo executados no Windows. Mostra, inclusive, funções escondidas como por exemplo keyloggers, monitoramento de navegador e programas que iniciam automaticamente. Uma única classificação de risco de segurança indica a possibilidade de seu computador estar infectado por um processo que pode ser um spyware, malware, keylogger ou um trojan.

Antivírus Grátis detecta e remove spywares, adwares, cavalos de tróia, keyloggers, malware e rastreadores que estão inativos de seu disco rígido. São um suplemento ideal para o Security Task Manager.

A Ferramenta de Reparação do Windows varre, limpa, repara e otimiza o registro do seu Windows tornando ele mais rápido.